![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgqmVVbbHMheCQJeOWPHBLcrSmaF_JbykjkpEOMFfRSEduBqAegulxL8JpLdSQZMVhVSO3qpfSuWHnJjRogvQ-PF1EBP40loOL4ZSvszlwfgWdy1XgF2PZ3dsBz6pW7Yw4fGZe2byTw-jhx/s1600/umbanda_essa_desconhecida_250x250.gif)
Para aqueles que desejam se aprofundar neste tema ou simplesmente gostariam de compreender um pouco mais a respeito da Umbanda, não podem deixar de ler este livro. Obra escrita pelo autor Roger Feraudy, médium sensitivo e um grande pesquisador de nosso remoto passado, faz valer o sincero elogio de uma ótima obra.
Muitos acreditam que Umbanda seja um misto de religião e crendices que formaram de uma mistura de seitas e práticas africanas com o caldo cultural brasileiro; que não possui lógica, ou uma base que fundamente suas práticas e ritos. Este livro vem nos mostrar como a Umbanda, ou como remotamente era chamada pelos atlantes, Aumbandã, que significa Lei Maior, é muito, muito mais extensa e aprofundada em conhecimentos que superam de longe o que atualmente, com nosso orgulho, acreditamos saber.
Era alta ciência praticada pelos atlantes e que recentemente, se reveste de elementos simples e humildes, para que possa alcançar todos os níveis de nossa sociedade. O livro nos entrega as chaves para a compreensão de vários enigmas relativos às entidades que trabalham na Umbanda, os rituais, os pontos, as oferendas, enfim, a vários aspectos que restam inexplicados em torno destes assuntos.
Não se espante o leitor ao verificar o quanto encontrará de erros pelas tendas e terreiros umbandistas após a leitura desta obra. A ignorância humana sempre foi um entrave ao desenvolvimento de tudo que diz respeito ao progresso e, se por algum acaso, nos depararmos com erros grosseiros gerados pela falta de conhecimentos e estudos, lembremos primeiramente de agradecer aos nossos amigos, guias e protetores espirituais pela paciência e tolerância com que procuram nos ajudar e dirigir pelo caminho do Bem.