quinta-feira, 7 de julho de 2011

Mensagens de Pai João de Aruanda



O Sabor da Caminhada

    A vida parece muitas vezes difícil. Eu sei! E você ainda diz, meu filho, que a vida é dura... Pai-velho lhe fala com todo o carinho que essa dureza da vida é só aparência, pois, se a vida lhe parece dura, é porque você é mole.
    O vencedor na vida é aquele que não abandona a jornada e prossegue confiante, superando os obstáculos. Numa corrida, o atleta encontra, naturalmente, desafios a vencer e muitas barreiras, que exigem mais disposição, firmeza e coragem. Nenhuma vitória é conquistada sem lutas.
    Se você adotou uma idéia, uma doutrina ou filosofia, não espere que as coisas sejam fáceis. Surgirão dificuldades, que servirão de teste para averiguar sua competência e seus valores.
    Se você empreende um negócio, não seja imaturo a ponto de pensar que tudo será como um mar de rosas. Como todo ser humano, você só atingirá a tranquilidade após o esforço da conquista.
    Sem aqueles espinhos, sem as pedras e desafios ou as sinuosidades do caminho, não aprenderíamos o valor das experiências, nem teríamos noção da grandeza da vitória. Enfim, sem os obstáculos, meu filho, ninguém conseguiria saborear a vida e o viver.
    Aprenda a viver o caminhar, a sentir o sabor do percurso, e quem sabe você não perceberá a beleza da paisagem?
    Não espere a vitória plena a fim de se alegrar, de se descontrair ou usufruir as coisas boas. Aproveite a caminhada e aprecie a beleza a seu redor durante a jornada. A viagem rumo à vitória é mais saborosa em seu percurso que na linha de chegada.
    Se lhe parecem difíceis os dias e você se encontra ligado ao trabalho nobre e ao compromisso com o Alto, imagine como seria, então, caso você estivesse desligado da fonte sublime que alimenta sua alma.
    Honre, portanto, a oportunidade que Deus lhe concedeu e, aprendendo a ampliar seus próprios limites, prossiga fiel ao chamado divino. A sua felicidade é permanecer conectado à seiva viva do amor. Pense nisso e reavalie suas decisões.

Um comentário:

  1. Meu Paizinho nem sabia que você existia até o dia que seu nome brotou em minha mente dia 17/06/2014.O que importa agora é que sei de sua presença e proteção e desde então vou me fazer merecedora .Tenha piedade porque me sinto exausta nessa caminhada solitária em busca da evolução nesse mundo de meu Deus.Agora nesse momento elevo meu pensamento as esferas luminosas em que seres espirituais responsáveis pelo progresso e resgate dos seres humanos estão de prontidão e ouvem meu humilde apelo pela humanidade.Me ponho a disposição em serviço como instrumento de vossa paz como um servo que galga um degrau nessa jornada em que me encontro desfalecido de energias e temo sucumbir.Justo nesse momento tu meu velhinho se faz presente graças a Deus que nunca abandona seus filhos.Essa prece é de gratidão porque tenho a certeza de que sempre esteves comigo embora só soube de sua existência nesse presente momento.Perdoe-me toda a minha rebeldia diante de fatos que me machucam como desafetos dos meus.Coloca irmãos de caminhada condizente com minha necessidade evolutiva para que eu sinta tua presença nesses irmãos que por ventura ainda jaz na ignorância.Transforma em bençãos cada um deles para que percebam que essa vida é uma oportunidade de crescer e ninguém vence sozinho precisamos uns dos outros muito embora vamos num ultimo suspiro prestar conta de cada ação.Por isso meu Pai João de Aruanda de joelhos e com lágrimas escorrendo pela face te imploro que me reponha a força espiritual que sustente meu frágil corpo.Restaure cada célula e cure minhas feridas emocionais essas que somente sua filha sabe para que ela seja curada.Aqui estou meu amigo de todas as horas enviado do Pai Celestial nunca me deixes cair em tentação que eu possa perceber a malicia daqueles que em rodeiam e que sua presença me conforte e assim me despeço com muito amor pedindo por toda humanidade que desperte cada ser nessa nova consciência.Salve Deus Graças a Deus Pai João de Aruanda.19/06/2014 as 01:32 hs madrugada chuvosa em SSA/BAHIA/BRASIL VANNALUZ .

    ResponderExcluir