quarta-feira, 20 de abril de 2011

Dúvida - Choque anímico?



    Depois de lerem minha modesta publicação sobre ajuda e socorro espiritual, alguém me perguntou o que significa choque anímico. Tentarei explicar de forma bem simples.
    Choque anímico origina-se do termo animismo empregado no espiritismo para designar um fato que pode ocorrer durante um evento mediúnico onde o médium interfere, conscientemente ou não, na manifestação espiritual.
    Relembrando os nossos estudos kardecistas, existem basicamente três tipos de médiuns, os mecânicos, semi-mecânicos e os intuitivos. No primeiro caso, o médium exclusivamente mecânico, é praticamente uma ferramenta cega não interferindo em qualquer comunicação ou manifestação que venha a ocorrer através de seus dons.
    Nos outros dois casos, o médium atua consciente ou semi-consciente, e atua de forma mais ou menos ostensiva sobre a manifestação em que faz parte. O médium age como se fosse um filtro, recebendo as impressões e alterando-as de acordo com o seu grau evolutivo e de instrução podendo isto acontecer também sem mesmo perceber isto.
    O médium deverá ser sempre muito criterioso para compreender os pensamentos que lhe pertencem ou não e, quanto mais treinado e apto for para o trabalho, mais claramente entenderá o que deve ser passado, o que deve ser censurado e o que é apenas fruto do animismo.
    Infelizmente como o estudo e preparo ainda são muito deficientes é natural que um médium dramatize algo simples, que no caso é animismo, intercale suas idéias pessoas com as do desencarnado embaralhando a mensagem, que é animismo, ou pelo contrário, não faça uso desta sua faculdade e deixa “transmitir” coisas impróprias ou desnecessárias.
    Voltando a questão principal, um choque anímico seria o mesmo que um choque energético onde o desencarnado encontrará uma outra mente atuando em cima da sua, muitas vezes retirando-o de um vicioso círculo mental e passa a perceber assim, outras coisas, talvez o corpo emprestado do médium, ou o novo ambiente em que se encontra.
    O objetivo é sempre despertar no desencarnado uma nova condição mental, a que com a falta de um corpo físico e suas energias, está em condições muito difíceis de fazê-lo por si mesmo.

Um comentário:

  1. Achei bacana sua explicação, no entanto permita-me contribuir um pouco mais.
    O choque anímico, resulta, do acoplamento de um espirito, há muito tempo desencarnado, e em profunda desestruturação espiritual e energética a um médium, e em sua reestruturação via empuxo eletromagnético dos chackras, por um período entre 3 a 5 minutos ,este se estabiliza em níveis de corpos astrais, refaz, o campo áurico, com o ectoplasma excedente do médium, e demais médiuns da sala, e auxilio dos mentores ali presentes.
    Através, do cárcere privado da carne, abençoado arcabouço energético de múltiplas funções dentre elas, produzir energias recuperadoras, de corpos astrais mutilados.
    Neste momento, o chackra corona , umbilical, cardíaco, e esplênico do médium, giram rapidamente, produzindo energias respectivas, para determinados fins.
    O Chackra Esplênico, refaz a estrutura astral recuperando as células astrais que estão a se desagregar lhe devolvendo a forma, como se temporariamente fosse emprestado um duplo etérico como molde;
    O Chackra Umbilical, refaz o centro nervoso, e reequilibra o sistema energético dos níveis dando o suporte para o corpo astral se estabilizar ,e receber os comandos apometricos recuperadores;
    O Chackra Cardíaco, lhe reconecta a Centelha Divina do Criador, lembrando sua origem Crística, o encontro com o Pai;
    O Chackra Corona, recria, temporariamente o cordão prateado, emprestado, ativando o mental superior e corpos superiores, aonde o espirito se estabiliza e se encontra consigo mesmo em harmonia com seu Eu mais evoluído.
    Tudo isso, sem que a grande maioria dos encarnados se dê conta, numa simples incorporação, que nós chamamos de choque anímico, precioso recurso de terapêutica aos irmãos em desajuste.

    ResponderExcluir