quinta-feira, 11 de novembro de 2010

André Luiz – Médico e Amigo




     André Luiz ficou famoso por escrever várias obras através do médium Chico Xavier, lembrando que Chico não foi o único a psicografá-lo. O de maior repercussão foi o livro “Nosso Lar”, mas toda a sequência da série é muito boa, e nela podemos ver a trajetória de André Luiz, que chegando ao astral como suicida inconsciente, se aprimora cientifica e moralmente no decorrer da sequência. Ainda se destacam também os livros “Libertação”, “No Mundo Maior”, “Sexo e Destino”, onde cada um possui um tema específico dentro do enredo da estória.
     Pouca coisa sabemos sobre quem foi André Luiz encarnado. Preferindo o anonimato ele quase nada revelou sobre si, apenas que exercia a profissão de médico e que residia no Rio de Janeiro. Infrutífero foi tentar desvendar seu passado baseado nos seus traços de personalidade, uma vez que o mesmo sofreu alterações radicais em contato com a Luz e a Verdade Crística.
     O que atrai o leitor nas tramas de cada livro é o “instinto de curiosidade” com que André Luiz se embrenha nas aventuras, querendo tudo compreender, nos dá explicações bastante amplas de vários aspectos da espiritualidade, assim como muitas curiosidades do mundo astral. Em seus estudos desvenda as Leis que regem o universo e nos mostra o resultado de quem as cumpre ou as infringe relatando vários casos acompanhados diretamente por ele.
     André Luiz é um caso, que embora tardio para ele mesmo, vemos o homem luz sobrepor o homem terráqueo, com muito sofrimento e dor, deixando o orgulho e egoísmo de lado para que o “homem velho” deixe de existir para ficar apenas o “homem novo” e amigo de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário