quarta-feira, 6 de julho de 2011

Espaço Leitura – Ave Cristo



    Obra psicografada pelo médium Chico Xavier e de autoria de nosso querido orientador espiritual Emmanuel, trata-se de mais um emocionante romance com toda a característica peculiar do autor e rica em detalhes, como também experiências vividas por seus personagens. 
    O autor nos transporta mais uma vez para à antiga Roma, a gloriosa terra dos orgulhosos Césares para acompanhar-mos a trajetória de Quinto Varro e Ticiano, duas almas ligadas profundamente pelos laços do amor. Toda a estória se passa no século III depois de Cristo e nos faz vivenciar a intensa luta travada pelos primeiros cristãos com os poderes autoritários e tirânicos da antiguidade.
    De um lado toda a ignorância e brutalidade de um povo que se intitulava civilizado e de outro a simplicidade, a calma, a paz e a sabedoria daqueles que encontraram as Verdades Espirituais nas palavras e exemplos de Cristo. Na maioria das vezes o preço a se pagar para sustentar a verdadeira fé eram as torturas e uma morte cruel a que apelidavam de justiça. Inabalável era a postura destes primeiros cristãos que investidos de uma coragem divina enfrentavam sem medo algum esta temida passagem.
    Ave Cristo era o pronunciamento final destes que partiam do mundo cumprindo o papel de fiéis servidores das palavras de Cristo, e tamanho era a grandeza moral destas humildes pessoas que cegavam a comover até as mais ríspidas autoridades de sua dura época.
    Convido aos leitores a compararem a fé nascente deste cristianismo original com a fé de nossos dias atuais e que tirem suas próprias conclusões. Esta obra mais do que tudo é exemplo de humildade, fé e confiança nAquele que se entregou na cruz para nos ajudar.

Um comentário:

  1. Mas de quem se trata do amigo de Quinto (Públio Letúles) Ticiano? Quem seria? Ciro do 50 anos depois)?

    ResponderExcluir