sexta-feira, 8 de julho de 2011

Espaço Ramatis – Instrumentos da Fé



    A comunidade terrícola ainda está muito longe de prescindir dos instrumentos palpáveis que impulsionam a fé. A grande maioria das populações, no estágio evolutivo em que se encontra, ainda precisa dessas escoras para conseguir se religar ao Criador. Não têm consciência da onipresença de Deus e as mentes não estão treinadas para despertar, solitariamente, as potencialidades divinas que lhes são imanentes...
    ...A religião é um meio de religar-se ao Todo, ao Criador. Não é um fim em si mesma, com propósitos e interesses exclusivistas e de classes, portanto, a instituição religiosa não deveria sobrepor-se à religiosidade. Dentro das leis de causalidade que regem a harmonia cósmica, fixaram-se no inconsciente dos terrícolas atavismos contrários ao que se espera em relação à fé, atribuindo-se a instrumentos exteriores a força de religação com Deus, que, originariamente, provém do interior de cada um.
    À época presente, o que seriam as seitas evangélicas sem a Bíblia e suas interpretações mais ardentes e lamuriosas; a Umbanda sem as oferendas, os despachos à beira da natureza, os pontos e as pembas; o catolicismo sem seus paramentos, suas insígnias e o ato confessional de joelhos diante da impessoalidade do sacerdote; os rosa-cruzes e maçons sem os templos e seus graus simbólicos e filosóficos; os místicos sem os mantras e o retiro meditativo; a benzedeira sem a velinha acesa?
    ...Uma das prerrogativas para a ascese do espírito imortal é o amor ao próximo... Por sua vez, a exteriorização da fé, necessidade e direito dos cidadãos, não determina a ascensão, e sim os sentimentos e as obras realizadas.
    ...Respeitai o agente da fé de cada um... Jesus, o espírito mais evoluído e de maior mentalismo que já pisou em vosso orbe, nunca deixou de impor as mãos, mesmo podendo agir somente com o seu pensamento crístico. Acatemos o tempo necessário à evolução de cada um, até quando chegar o momento de despertar interno sem exigência de exteriorizações.

Um comentário:

  1. Só bobagens e ilusões. Não existem espíritos.
    A ciência provou que as "revelações do plano espiritual" sobre Marte são ilusões criadas pelos subconscientes de pseudomédiuns.
    Mediunidade é ilusão, não existe tal coisa, porque nossa mente é função do cérebro e morre com ele.
    233.

    ResponderExcluir