segunda-feira, 30 de abril de 2012

Victor Hugo



    Victor Hugo  (Besançon, 26 de fevereiro de 1802 — Paris, 22 de maio de 1885) foi um grande poeta e escritor, além de político e jornalista francês que influenciou não apenas o pensamento do seu país, mas também do mundo de sua época. Foi autor de renomadas obras, escreveu notáveis poesias e peças de teatro.         
     Suas obras são dedicadas à política, filosofia e religião as quais balizaram os movimentos sociais que se esmeravam por recuperar, na França, os ideais da liberdade, igualdade e fraternidade.  A história de sua vida, bem como as suas obras, são conhecidas por muitos. Porém, o que poucos conhecem é que Victor Hugo se converteu ao espiritismo após o desencarne de Léopoldine, um de seus quatro filhos.
    Realizou estudos acerca das mesas girantes, editados na obra “As mesas girantes de Jersey”. Durante mais de 25 anos o poeta se ocupou dos assuntos que as “mesas girantes” suscitavam e aprofundavam, confirmando, esclarecendo e completando as respostas às quais havia chegado através de estudos e meditações.
     O autor, quando desencarnado, voltou a falar à Terra, porém, através do concurso da mediunidade. Após exatos cem anos de seu desencarne, este renomado espírito prefaciou e escreveu a obra “Árdua Ascensão”, no dia 22 de Maio de 1985, através da psicografia de Divaldo Pereira Franco.
    Outros livros psicografados pelo então médium Divaldo Franco, bem como pela mediunidade de Zilda Gama, também foram publicados, os quais podem ser encontrados em bibliotecas espíritas. Eis que grande pensador da época vem ao nosso encontro não somente atestar a sobrevivência da alma, mas corroborar no entendimento da vida à luz do Espiritismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário