terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O problema da alimentação carnívora



    Que o consumo de carne traz muitos malefícios ao organismo, já é fato aceito e comprovado pela comunidade científica. Mas a ingestão da carne ainda é defendida por muita gente, muitos alegam que a carne é uma fonte de proteínas, outros ainda afirmam uma suposta dependência do organismo pelo consumo de carne. 
    Bom, primeiramente vendo apenas o lado científico e material da questão, é fato incontestável hoje que a obesidade é uma doença, não uma simples doença como muitos acreditam, uma vez que ela desregula os níveis hormonais entre outros fatores que não cabe aqui me alongar. O incoerente disto é que sabendo o ser humano que a obesidade é uma doença, o homem torna o animal doente para depois consumí-lo.
    Outro ponto a ser analisado é o fato de que a partir do momento em que a morte se instala no organismo, o processo de putrefação começa imediatamente. Uma legião de bactérias se instaura no organismo no primeiro momento e oportunidade em que já não encontra mais defesas biológicas. Células e tecidos se degradam muito rapidamente, de tal forma que o processo de conservação mais rigoroso não atenuará a ingestão de grande parte dessa coletividade mórbida microbiana.
    Por fim, ainda há o fato de que o animal reagindo ao abate sente medo, estresse, raiva, e libera em seu organismo uma grande carga de hormônios que ficam impregnados na carne como a adrenalina, entre outras que são tóxicas ou impróprias para consumo humano. E quanto mais evoluído for o animal, maior capacidade para entender sua situação ele possui, agravando assim essa descarga de substâncias, substâncias essas que são responsáveis por uma diversa gama de doenças que afligem a humanidade.

Continuarei na próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário