quarta-feira, 6 de julho de 2011

Homossexualismo Sob a Ótica Espírita



    Com todo o foco e atenção que a mídia tem dado ao homossexualismo, como não falar deste assunto tão polêmico? Notícia que vai de um extremo a outro, defendido por uns, tão odiado por outros. Como o espiritismo busca explicar todas as questões, veremos como o homossexualismo é explicado segundo a ótica espírita.
    Todo o princípio inteligente percorre um longo caminho até chegar à fase humana. A centelha divina utiliza largas somas de energias psíquicas em seu crescimento interior, ora se manifestando ativamente, ora passivamente e isto determina a natureza sexual psíquica da individualidade, lembrando que a bipolaridade dos sexos encerra em cada um extenso curso de aprendizado espiritual.
    A polaridade sexual é característica psíquica da individualidade, quer isto dizer que a orientação sexual se encontra no interior do princípio inteligente e não é apenas algo adquirido pelo contato com o corpo físico, este é apenas reflexo das qualidades interiores e exteriores do corpo espiritual. Em regras gerais a experiência masculina favorece o desenvolvimento da lógica, da razão e do pensamento e a experiência feminina o desenvolvimento da parte sentimental. Não quer isto dizer que em apenas um ou outro sexo tais características se desenvolvam, apenas que são mais propícias a isto.
    Encontraremos o homossexualismo em duas ocasiões distintas. A primeira delas é quando a individualidade não progredindo nas qualidades a que o sexo oposto favorece, inicia suas próximas encarnações envergando corpos carnais que sejam do sexo que mais favoreçam o crescimento de que necessita, para este caso há uma longa preparação no astral e as primeiras encarnações trarão muitos traços e forte psiquismo da orientação sexual deixada para trás onde muitas vezes pode aflorar os antigos gostos e desejos.
    Na segunda ocasião, a inversão sexual pode acontecer de forma muito mais drástica, exercendo um “caráter punitivo”, lembrando que toda punição é aperfeiçoamento, sendo por isso mesmo mais doloroso. São os casos em que as pessoas que utilizam seus dons materiais ou intelectuais para seduzir e mentir, conquistar e descartar, menosprezando o sexo oposto. Será obrigado em sua próxima encarnação a envergar um corpo de natureza com a qual espezinhou para que possa aprender o devido valor ao que não soube dar.
    Em ambos os casos o homossexualismo se manifesta como desequilíbrio interior entre o agente psíquico e o corpo material de qual se serve no momento. Não estamos aqui para acusar, nem elogiar, apenas para entender as causas de origem profunda na qual geram um grande desconforto para a humanidade e compreender que para tudo há uma razão de ser.

2 comentários:

  1. Jesus ainda a de salvar voces.

    ResponderExcluir
  2. mesmo sendo espirita e homossexual não acho isso um desequilibrio essa condição nunca troxe sofrimento para mim e minha familia.Mas intendo que para tudo si busque um esplicação.
    parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir