quinta-feira, 30 de junho de 2011

Atividade Mediúnica no Lar



    A todos aqueles que iniciam nos estudos espiritualistas ou que passam a ter seus primeiros contatos com o meio, é natural que possuam muitas dúvidas e pincipalmente curiosidade. Quanto há para se descobrir e experimentar? A empolgação é um traço de quase todos os iniciantes que devido a preconceitos e mitos vários gerados principalmente pelo desconhecimento, interpõem-se com tantas dificuldades que o contato com o mundo espiritual parece ser realmente coisa de outro mundo.
    Uma das primeiras dificuldades é exatamente na prática mediúnica realizada no ambiente doméstico. Alegam os entendidos que um local para qualquer atividade mediúnica deve ser “preparado” e estritamente localizado em algum centro. Vejamos até que ponto isto possui fundamento.
    A idéia deste preparo do ambiente tem por objetivo impedir que espíritos menos evoluídos, de pouca vibração, pouca luz, malignos ou desordeiros, como muitas vezes são conhecidos, não possam ter acesso ao local onde está ocorrendo a atividade mediúnica, claro que não preciso expor as razões óbvias para evitá-los dada a natureza ainda muito imperfeita de tais entidades.
    Kardec que foi o codificador do espiritismo sempre incentivou a tentativa e prática da atividade mediúnica no lar. Para isto, nos ensinou ele que são necessárias duas coisas muito importantes: boa intenção voltada para a prática do bem e o estudo e consequente preparo íntimo de quem deseja se dedicar a este tipo de atividade.
    Não quero com isso dizer que um preparo ambiental seja algo ruim ou até mesmo desnecessário, porém, não é imprescindível para uma atividade mediúnica como é a mudança e crescimento interior no sentido de buscar unicamente o bem. Não bastará que se prepare qualquer ambiente para que pessoas levianas e cheias de más intenções não sofram as consequências das quais serão suas próprias vítimas, pois elas mesmas, através de atitudes e pensamentos abrem campo para os tão temidos ataques de espíritos menos evoluídos.
    Um preparo do ambiente é importante sim, mas não fundamental. Equiparem o preparo do ambiente a um saneamento, como se fôssemos receber visitas importantes para não passarmos vergonha ou desagradá-los. Porém, se faltar o necessário preparo íntimo é o mesmo que estarmos sempre de portas abertas para quem quer que seja.
    O preparo ambiental é muito importante para reuniões públicas, onde várias pessoas estarão presentes. Tendo permitido a elas o acesso, muito difícil é que todo o grupo possua pensamentos e intenções do mais elevado nível, assim como a carga energética que lhes pertence. A neutralização destas energias e fluídos é consequência da preparação do ambiente.
    Ademais o contato espiritual é sempre permanente. O mundo espiritual coexiste com o material e não é apenas em atividades mediúnicas que os espíritos podem ter contato conosco. Isto eles fazem diariamente e incessantemente, porém de forma pouco perceptível para a maioria das pessoas, seja nos influenciando ou atuando de forma mais direta em todo tipo de coisa, razão pela qual não há como evitar contato espiritual.
    Ademais a todos que possuem mediunidade em certo grau já adiantado é até prejudicial a falta de uma atividade voltada para o bem. Ninguém recebe este dom sem motivo, e por qualquer razão que seja como o desleixo, preguiça ou medo, abdica de qualquer prática engrandecedora e deixa de estar amparado por bons espíritos ficando assim com o caminho aberto para os aproveitadores.

Um comentário:

  1. Oi amigo. Agradeço por ter visitado meu blog. na verdade eu divido o blog com mais 3 pessoas das mais diferentes religiões. Eu sou Espírita.
    Adicionei o link do seu blog no cantinho inferior direito do meu, onde há a lista dos blogs a serem seguidos.
    Um grande abraço e fique com Deus.

    ResponderExcluir