terça-feira, 10 de maio de 2011

Espaço Ramatis – A lei do Carma



    Explicação de Ramatis sobre a Lei do Carma ou Lei de Causa e Efeito.

    Ramatis – “Carma” significa encadeamento dos nossos atos com as consequências que lhes sobrevêm. Será lógico então que, à proporção que o tempo passa, o homem usufrua os benefícios de seus atos acertados e seja constrangido a ratificar as atitudes impensadas ou errôneas. De um modo geral essas situações vividas formam uma trama psicológica extensiva aos semelhantes, prejudicando-os ou beneficiando-os neste contato mútuo, na condição de espíritos em trabalho evolutivo.
    Quem penetrou o sentido profundo do Evangelho poderá desenvolver com vantagem as atividades de sua libertação cármica, pois exercitará constantemente o amor ao próximo, aproveitando todas as oportunidades de socorrer. No momento em que for colocado diante de problemas semelhantes aos vividos no passado, saberá como conduzir-se, desfazendo a trama em que se enredara, contribuindo, simultaneamente, para a libertação dos irmãos envolvidos nas mesmas dificuldades.
    A necessidade cármica fundamental do homem é buscar, incessantemente, a evolução. Entretando, pode fazê-lo em diversos graus de intensidade e ninguém será impedido de entregar-se com maior ou menor “força” às tarefas de auto-aprimoramento. As necessidades cármicas encaradas com valor possibilitam maior reajustamento, por uma questão de maior ou menor profundidade e não de erro ou acerto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário