quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Espaço Leitura: A Marca da Besta



     Criando este espaço para comentar os livros que tenho lido, vou começar por uma obra que traz muitas polêmicas. Psicografada por Robson Pinheiro, e escrita pelo espírito Ângelo Inácio, o livro possui uma linguagem simples e fácil de compreender. Nada muito rebuscado ou cansativo, muito embora o seu conteúdo esteja repleto de informações inéditas, novos conhecimentos e descrições bastantes detalhadas das dimensões e formas de vida espirituais citadas no livro. Para quem já conhece as obras de Robson Pinheiro em parceria com o espírito Ângelo não irá estranhar o jeito irreverente e aberto de abordar os temas que o livro propõe a estudar.
     É o terceiro livro da trilogia “O Reino das Sombras”, mas quem não leu os livros anteriores não precisará ficar muito preocupado, pois o livro não é uma continuação estrita da história contada nele, porém a continuação do tema desenvolvido na trilogia, que busca trazer a conhecimento as coletividades comprometidas com as forças maléficas, assim como também os personagens que estão presentes nos livros.
     Muito criticado pelos espíritas “ortodoxos”, o livro em si, como quase toda a obra de Robson Pinheiro, não se restringe a assuntos já amplamente estudados nos meios espíritas, sempre traz muita informação nova e devido a este ineditismo é que os chamados “ortodoxos” ficam meio que “pé atrás” em relação ao seu trabalho, e pelo fato também que vários dos espíritos mencionados nos livros, possuem envolvimento com o meio umbandista, algo que cria certo preconceito, mas que logo desaparece em vista do alto nível de conhecimento e aprendizado superior transmitido por tais espíritos.
     Ponto brilhante do livro é que introduz a figura dos agêneres, classe de espíritos endurecidos no mal e que foram capazes de “roubar” duplo etéricos e memórias de encarnados para tomar-lhes a posição no mundo material e viverem como se estes fossem. Se contar é claro, toda a explicação que traz a respeito dos dragões e de seus planos maléficos para o mundo. Ao final do livro, é algo até assustador, o fato de podermos constatar como o domínio das forças infernais abrange praticamente todos os setores da vida na Terra. Não alongando-me mais na explicação do livro para não tirar o prazer do leitor em estuda-lo, quero dizer que é um ótimo livro para quem deseja descobrir mais a respeito do mundo espiritual, das leis que vigoram no espaço e das coletividades que existem em dimensões “inferiores” à nossa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário