quarta-feira, 16 de março de 2011

Espaço Leitura: Há 2000 Anos



    Atualmente todos já ouviram falar de Emmanuel, mentor espiritual de Chico Xavier, que inclusive é mostrado no filme que leva o nome deste ícone do espiritismo. Mas poucas pessoas sabem quem foi Emmanuel ou um pouco de suas vidas passadas.
    Neste livro Emmanuel conta as suas experiências vividas na Terra na época que ostentava a figura do orgulhoso senador romano Publius Lentulus. Grande parte da história se passa na antiga Palestina a aproximadamente 2000 anos, de onde vem o título do livro. 
    As cenas e situações são ricamente contadas por Emmanuel e detalhes dos mais diversos não faltam neste romance. Emmanuel, a época o senador Lentulus, passa por uma série de catástrofes pessoais e uma delas o leva a conhecer um pobre marceneiro que o povo dizia ser alguém que curava tudo, mas devido a seu áustero caráter e orgulho patrício não quis aceitar o que esta ilustre figura lhe falou.
    Com o passar do tempo e as duras provações a que é submetido o orgulhoso senador, começa a compreender a mensagem que o crucificado deixou ao mundo. A trama do livro é impressionante e as narrativas e trechos muito emocionantes que nos remetem a uma reflexão profunda de como era e como é o mundo, quem foi e para que veio Jesus.
    O leitor não se arrependerá de ter uma obra destas em sua coleção, onde é narrado muitas vezes com lágrimas e tristezas o desenrolar de um episódio da vida de nosso amigo e instrutor Emmanuel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário