terça-feira, 26 de outubro de 2010

É Chegada a Hora!

Acordei hoje sentindo que tinha que fazer algo diferente, algo novo e pensei: por que não? Sou um estudioso do espiritismo há aproximadamente uns dez anos. Sempre buscando encontrar as chaves para os mistérios que a vida nos apresenta. Quem de nós não passou por momentos angustiosos, daqueles momentos em que não somos capazes de aceitar o que acontece, quando a revolta nos domina e a raiva ou desespero aparece em face de nossa impotência em mudar as coisas como gostaríamos que fossem... É, não podemos, não podemos alterar a realidade ao sabor de nossa vontade, não podemos seque refazer o que passou a poucos momentos apenas. Remorso? Quem não conhece esta palavra. Dor? Parece uma companheira sempre presente em nossas vidas, quando não está atuando, parece uma sombra sempre a se esgueirar atrás de nós... Mas e a esperança? A felicidade? Onde estão? Junto aos homens que se dizem os vencedores da vida? Não tive ainda o prazer de conhecer um destes pessoalmente... Quem vive na Terra sem dores e sem sofrimento? Quando muito, momentos de alegria, prazeres, conquistas, mas tudo passageiro, as próprias pessoas passam em nossas vidas, e afinal, com o que ficamos? Para que esta luta, esta dor, tanto sofrimento se tudo acabará com o tempo?

    Foi em busca de respostas como estas que me dediquei a estudar, e neste período, acumulei bastante informação. E meu amigo, é difícil encontrarmos pessoas com “mente aberta”, buscando conhecimento espiritual em nosso mundo. Quantas pessoas são levadas de roldão pela ilusão da vida material? Quantos vivem exclusivamente na animalidade sem perceber ao menos que para tudo existe um propósito? Quantos vivem sem fazer a simples pergunta: por quê? E pior, quantos há que julgam saber tudo e com sua visão estrita, acreditam abarcar toda a Verdade? 

    Bom, sem ter a presunção de tudo saber, creio é chegada a hora de compartilhar o pouco que aprendi sobre espiritismo e espiritualismo, criando este espaço para que possamos trocar idéias e experiências, conhecimentos e informações. O espiritismo e os movimentos espiritualistas vivem hoje algo que parece uma “enxurrada” de informações, Chico Xavier está na moda, mas o que há de verdade, de verídico, o que é confiável nisto tudo? Quantos iniciantes estão perdidos em meio a tanta informação ou falta dela? Se pensa assim meu amigo, lhe convido a participar deste espaço também. Seja bem-vindo, pois é com alegria que inauguro nosso modesto blog Spiritual.

2 comentários:

  1. É isso ai meu querido, aqui estamos para aprender a cada dia que passa, e a cada dia obtemos novas informações. Parabéns pela sua atitude, quem sabe assim conseguiremos dar alguns passos na evolução. Um grande abraço.

    Escreva muito, pq se depender de mim, vou divulgar.

    ResponderExcluir
  2. Hildebrando Martins de Castro27 de outubro de 2010 às 20:13

    O saber é como um pequeno lanche e a sabedoria é uma refeição completa. Voce aborda um assunto polemico e discutivel, mas encontrar recurso para entrar em uma texto tão complexo e de difícil contestação é preciso ser muito mais tecnico e inteligente o que voce representa diante da minha infima cultura em relação a sua capacidade de dscrnimento subre os mais variados temas dessa vida e quem sabe de outras.

    ResponderExcluir