segunda-feira, 18 de abril de 2011

Expurgo Planetário – É o Fim?



    Para aqueles que gostam de se aventurar nas profecias apocalípticas, devem conhecer profundamente do que se trata um processo de expurgo. Tentarei esclarecer de uma forma simples e resumida o que vem a ser um expurgo planetário e antecipadamente peço perdão se esquecer ou omitir algo importante, pois o espaço para publicação não deve ser muito longo.
    Quando estudamos o espiritismo e seus conceitos básicos, sabemos que todos os mundos são de certa forma habitada, na maioria em outras dimensões e níveis energéticos, aos quais não conseguimos captar. E que estes mesmos planetas ou mundos podem ser classificados de acordo com seu nível evolutivo, assim temos os mundos primitivos, os de expiação e provas, os de regeneração, os felizes e os que podemos chamar de divinos.
    Nosso planeta se encontra classificado como mundo de expiação e provas, onde o mal e a ignorância são predominantes e a dor ainda é o meio de progresso mais comum a seus habitantes. Porém, estamos no limiar de uma transição para o próximo grau evolutivo, onde passaremos a integrar os mundos de regeneração. Nesta etapa o bem predomina sobre o mal, a sociedade se baseia em reais valores morais e a dor já não será o aguilhão evolutivo como acontece hoje.
    Tudo isto nos demonstra a existência da lei de evolução, onde tudo que há no universo está em constante progresso. O expurgo acontecerá porque em nosso planeta existem criaturas em diversos graus evolutivos, desde os que acabaram de deixar a animalidade, recém-egressos dos mundos primitivos, assim como existe aqueles que já estão num elevado grau de conhecimento e domínio do bem. 
    Atingindo o nosso planeta um patamar superior, aqueles que não mais se sintonizem com as forças superiores e regenerativas que farão parte de nosso orbe, serão transferidos para outros mundos em que se apresentam nas condições em que a Terra estava no início de nosso ciclo atual. Imaginem os mundos como classes de aula, onde o universo é a escola. O ano letivo está chegando ao fim, e os alunos reprovados reiniciarão o aprendizado em outra classe. 
    Sabemos ainda que a grande maioria de nossa população terrestre não terá condições de ser aprovada neste exame, de onde se conclui que serão poucos os que permanecerão em nosso mundo após estas mudanças. O próprio magnetismo energético do ser o impedirá de encarnar neste planeta, uma vez que não encontrará afinidade para isto.
    Segundo Ramatis, este processo será gradual, e seu início começou por volta de 1950, várias transformações de ordem geológica, científica e social acontecerão. Veremos muitos carmas coletivos e uma inversão nos valores morais com o aumento de uma população ainda inferior que encarnará neste período, pois serão dadas a eles as últimas chances de se renovarem.
    O expurgo planetário, desta forma, determina o fim de uma etapa evolutiva e o início de outra. Esperemos que estes dias cruciais para nosso planeta passem o mais rapidamente possível e que a paz volte a reinar em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário