segunda-feira, 11 de abril de 2011

Espaço Leitura: Sabedoria de Preto Velho



    Mais um excelente livro psicografado por Robson Pinheiro e escrito pelo espírito Pai João de Aruanda. Para quem já está familiarizado com o estilo irreverente de Robson e sua equipe espiritual, esta é mais uma ótima obra, e para quem não conhece, é um bom livro para se habituar ao médium e a maneira como os assuntos espíritas nos são mostrados pela ótica umbandista.
    O espírito Pai João de Aruanda é bastante evoluído, adiantado e instruído. Viveu como Dr Alfred Russell, homem rico e senhor de escravos nas colônias americanas do sul, desencarnando, a seu pedido, voltou como negro para que pudesse experimentar a escravidão no outro lado da chibata, onde conhecera de perto a “mestra” dor. Ainda hoje Pai João reflete a respeito do sofrimento: “A dor é um instrumento de Deus muito mais eficiente que Pai João. Quando nego não consegue trazer um filho para os braços de Deus, então vem a professora dor que é infalível.” Atualmente se mostra como um espírito muito humilde, destarte todo o cabedal de conhecimento que trás em suas mensagens.
    Como o título do livro demostra, a obra é um apanhado de mensagens e ensinamentos trazidos até nós por Pai João, numa linguagem simples, como era a sua vida de escravo e sutil como faz juz a sua maneira humilde de ensinar.
    Entre os temas estão alguns como a força da fé, ciladas, o poder de equipe, a lei de causa e efeito à moda africana, preconceitos, críticas, liberdade, entre outros. Para aqueles que ainda possuem um certo “pé atrás” com os espíritos da linha de umbanda e acreditam ser eles muito atrasados, é uma boa oportunidade para mudar de idéia após esta leitura.
    Na próxima postagem pretendo colocar algum trecho do livro para que o leitor tire sua própria conclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário