terça-feira, 26 de abril de 2011

Espaço Leitura – 50 Anos Depois



    Livro escrito pelo espírito Emmanuel e psicografado pelo nosso querido médium Chico Xavier, é a continuação da anterior obra escrita por Emmanuel chamada "Há 2000 Anos". Ótimo romance espírita que nos leva a vivenciar a Roma antiga e seus cruéis hábitos e leis. Para aqueles que se emocionaram ao acompanhar a estória do orgulhoso senador romano Públio Lentulus, vão apreciar o desenrolar dos acontecimentos ocorridos 50 anos após os eventos do primeiro livro.
    Emmanuel descreve de forma impecável os locais, os costumes, os hábitos e os sentimentos daqueles que viveram com ele, agora na pele do escravo Nestório, e como a crueldade, o egoísmo e o orgulho eram os valores dominantes na antiga sociedade romana.
    A obra é marcada por vários momentos emocionantes, os quais evito de maior maneira possível, não comentá-los para que não retire do leitor o prazer em descobrí-los durante a leitura.
    O que posso falar é que Emmanuel, vivendo como escravo e já convertido ao cristianismo, começa a resgatar suas grandes dívidas cármicas através de muito trabalho e sofrimento, revelando para nós espíritas episódios que são grandes exemplos de aprendizado. 
    Emmanuel ao nos abrir a alma e presentear-nos com seu sofrido passado, deseja que reconheçamos nele os erros e falhas humanas, que apesar de já terem passado cerca de 2000 anos, ainda continuam praticamente os mesmos. Doando-nos suas antigas experiências terrenas, deseja como todo antigo cristão, que deixemos para trás a antiga roupagem do homem velho cheia de vícios para nos transformarmos num homem novo repleto de virtudes, como exemplificou ele mesmo em vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário