terça-feira, 19 de abril de 2011

Espaço Leitura – A Vingança do Judeu



    Este é mais dos livros que mereciam ganhar um prêmio literário. Obra prima de Rochester, este livro demonstra sua grande genialidade como escritor. Romance espírita psicografado pela médium Wera krijanowsky é um trabalho rico na linguagem e formas de expressão, assim como é de simples entendimento.
    Rochester narra uma de suas encarnações onde vive na pele do personagem principal, o jovem Samuel Mayer, que sofre o estigma do preconceito contra sua raça, os judeus. Rochester se apaixona por uma jovem de nome Valéria e faz de tudo, luta contra todos para realizar o seu sonho de casar-se com a amada, mas o destino lhe frustra as esperanças e por isso decide tramar uma grande vingança contra aqueles que entraram em seu caminho.
    Personalidade extremamente marcante, Rochester possui um caráter muito cativante deixando o leitor totalmente preso à estória e ao seu personagem. Muito carismático, não há no livro personagem que não resista a seu modo sedutor de agir e atuar, aliando-se a isso as grandes revira voltas e reveses em que Rochester é mestre em saber conseguir tornando assim cada fase do livro algo inédito e surpreendente.
    Para quem nunca leu nada de Rochester, eis uma ótima opção para se ter contato com a forma única e inusitada com que nosso ilustre escritor nos descreve suas experiências terrenas e as consequências advindas das atitudes, sejam boas ou más. 
    Não podendo esclarecer mais nada ao leitor correndo o risco de prejudicar-lhe a surpresa da leitura, menciono apenas um comentário que ouvi de uma pessoa quando acabou de ler este livro: “Depois de lermos um livro que conta uma das vidas de Rochester, parece até que a minha vida é um livro com páginas em branco...”

7 comentários:

  1. Amo esse livro, já o li várias vezes e acho que daria um filme lindo. Já foi uma novela de Benedito Rui Barbosa com Rosa Maria Murtinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com que nome e em qual canal passou essa novela?

      Excluir
    2. tv ecelsior, canal 9, em 1966, o nome . somos todos irmãos wrl, eu assisti! e me lembrei, ao ler sua pergunta, achei pela imagens, nas pesquisas.wrl

      Excluir
  2. Este é um livro que merece virar novela de época na televisão!

    ResponderExcluir
  3. eu li um livro do mesmo autor, intitulado o farao....deve ser menemoteph, ou algo parecido, mas é facilido de encontrar..Dixando o pragmatismo de lado, e levando em conta que, tudo, mas tudo neste mundo é originado de disque disque, boato, e o lado dos vencedores, tem muita informação, que nos leva a repensar nossas origens, credos, etc.
    ler, tambem, gisele, não é dele, mas dá uma ótima ideia do que foi a inquisição espanhola. o que esta naquele livro, mostra o que pessoas que tem o poder nas mãos, mesmo se dizendo sob a batuta de Deus, são capazes de fazer. wrl

    ResponderExcluir
  4. Alguem sabe um site onde encontro esse livro para ler online gratis???

    ResponderExcluir
  5. O livro eh fantástico recomendo sempre que tenho uma oportinidade

    ResponderExcluir